Proposta de revogar piso salarial dos engenheiros é inaceitável!

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Norte (SENGE-RN) manifestam sua posição absolutamente contrária à proposição apresentada pelo Deputado Federal Sanderson (PSL/RS), na quarta-feira (12/6), para revogação da Lei 4.950-A/1966, que estabelece o salário mínimo profissional dos engenheiros.

Em suas justificativas, o parlamentar argumenta tese equivocada de inconstitucionalidade da legislação e, ainda mais surpreendentemente, que os salários dos engenheiros seriam altos demais. Com isso, demonstra desconhecimento sobre a vital importância do trabalho da categoria para o desenvolvimento nacional e o bem-estar da população e também sobre a nossa já histórica luta por remuneração justa e valorização profissional.

A FNE e o SENGE-RN estão acompanhando a tramitação do projeto e trabalharão para que a Câmara dos Deputados compreenda sua total inadequação, não permitindo que seja aprovado. A matéria, que não deve prosperar, ainda será despachada pela mesa diretora para análise das Comissões de Trabalho, Administração e de Serviço Público.

Rua Antídio de Azevedo, 1935, Lagoa Nova - Natal/RN CEP: 59056-190

sengernadm@gmail.com