ASSOCIE-SE

  • QUEM PODE SINDICALIZAR-SE?

    Todos os profissionais liberais podem se sindicalizar, inclusive os funcionários públicos

    CONTRIBUIÇÃO SINDICAL É SINDICALIZAÇÃO?

    Não. Grande número de profissionais imaginam que no momento da quitação da Contribuição Sindical obrigatória estão automaticamente se sindicalizando. Isto na verdade não ocorre.

    QUEM PERTENCE A UM SINDICATO PODE ASSOCIAR-SE A OUTRO?

    Pode. Desde que seja membro de duas ou mais categorias, todo trabalhador tem direito a sindicalizar-se em dois ou mais sindicatos. Essa opção fica a seu critério.

    POR QUE SINDICALIZAR-SE?

    A atual conjuntura sócio-econômica em que vivemos a cada dia faz aumentar o desemprego, o sub-emprego e a dependência econômica, achatando nossos salários e nos impondo decisões arbitrárias, exigindo de nossa parte uma tomada de posição. Nesse quadro, ou aceitamos fazer parte do jogo, buscando individualmente maiores vantagens, ou cambatemos tal situação, mostrando a necesidade de nossa participação nas tomadas de decisões que interessam à categoria e à maioria da população.

    COMO SINDICALIZAR-SE?

    Para pertencer ao Sindicato, é necessário, apenas, que seja preenchida uma ficha-proposta que, após ser examinada e homologada pela diretoria do Sindicato, dará direito ao emitente pertencer ao quadro social da entidade.

    ONDE SINDICALIZAR-SE?

    O profissional interessado deve preencher uma ficha-proposta que poderá ser impressa, no caso do engenheiro(a) residir em outra cidade ou pessoalmente na sede do SENGE-RN, na Rua Antídio de Azevedo, 1935 – Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59056-190, fone (84) 3206-3602 / 3206-3105.


SOLICITE ASSOCIAÇÃO






Endereço

Rua Antídio de Azevedo, 1935, Lagoa Nova - Natal/RN CEP: 59056-190

Telefone

(84) 3206.3105

E-mail

sengernadm@gmail.com